Olá, muito prazer!

Francisco Jr

Desenvolvedor Front-end Desenvolvedor Back-end Desenvolvedor Mobile Analista de Infraestrutura Portugal é minha paixão Photografia é outra paixão Cozinhar também!

13 de janeiro de 2017

2006 - Aplicação WAP Segplus


Segplus é uma empresa de segurança que atua no mercado desde 1999 prestando vários serviços no ramos de segurança. Sua sede está localizada em Niterói, no Rio de Janeiro.

O projeto foi uma parceria com a empresa Doble Informática onde fiquei responsável pela criação de uma aplicação WAP para rádios Nextel onde um rádio localizado em um posto de vigilância da Segplus, que não poderia ser retirado desse posto.

Esse sistema diminuiu a necessidade de deslocamento de fiscais ao posto de vigilância para verificar se o segurança encontrava-se presente.

Outra aplicação criada em conjunto foi o Web Site para visualizar os dados e importá-los para a aplicação de controle de ponto oficial da empresa.

Ano de início do projeto: 2006
Duração: 4 meses para o site e a aplicação WAP
Cargo: Autônomo
Funções: Desenvolvedor, Designer, Front-end, Back-end, Analista de infra-estrutura
Contratante: Doble Informática
Cliente: Segplus
Tecnologias: Asp.NetCssHTMLC# .NetJavaScriptAccessIISXMLOpenWave EmulatorWAP

Trabalho com computação desde os meus 16 anos de idade. Comecei fazendo suporte para meus amigos, logo tornando isso minha profissão. Cursei meu segundo grau em eletrônica, depois fiz faculdade de redes de computadores e por fim pós-graduação em análise, projeto e gerência de sistemas. Trabalhei em diversas empresas ao longo dos últimos 20 anos, como Atos Origin, Accenture, BRQ e Stefanini tendo como cliente a Petrobras, onde passei 15 anos atuando para a área de Exploração e Produção (E&P). Trabalhei em um dos principais sistemas da companhia, o Siplex, onde atuei em mais de 22 sistemas e inúmeras tarefas, desde infra-estrutura, passando por desenvolvimento back e front end até a coordenação de projeto.

0 comentários:

Postar um comentário