Olá, muito prazer!

Francisco Jr

Desenvolvedor Front-end Desenvolvedor Back-end Desenvolvedor Mobile Analista de Infraestrutura Portugal é minha paixão Photografia é outra paixão Cozinhar também!

27 de janeiro de 2017

2012 - Siplex Gerenciador de Janelas


O projeto do gerenciador de janelas consistia em criar um gerenciador de conteúdos onde fosse possível ao usuário organizar seu conteúdo pela tela, salvar e carregar seu layout de exibição.

Como havia diversas fontes de dados com múltiplos formatos gerados em prazos distintos, a solução deveria ser a mais flexível possível no consumo de conteúdo. A tela onde seria exibido esse conteúdo tinha mais de 3 metros de comprimento por mais de 1 metro de altura, ocupando três desktops do Windows e era interligado a uma solução de automação Creston.

Foi desenvolvida uma aplicação desktop que consumia conteúdos como arquivos do Microsoft Office, vídeos, imagens, pdfs e sites web. Esse conteúdo era organizado através de um componente de Dock Panel e utilizava APIs ou componentes como os do OfficeAcrobat e WebKit para exibir o conteúdo.

Foram geradas páginas HTML com alguns recursos javascript para o usuário exibir, por exemplo, imagens diversas sem a necessidade de intervenção da TI na adequação do conteúdo.

Por questões legais, as interfaces não podem ser apresentadas legíveis.

Ano de início do projeto: 2012
Duração: 6 meses
Cargo: Consultor Sr
Funções: Desenvolvedor, Analista de Sistemas, Front-end, Back-end, Analista de Infra-Estrutura, Coordenador
Contratante: BRQ
Cliente: Petrobras
Tecnologias: C# .Net, Css3HTML5XmlTFSLinqjQueryDock PanelWebKitWindows FormsXLRunnerKanban

Trabalho com computação desde os meus 16 anos de idade. Comecei fazendo suporte para meus amigos, logo tornando isso minha profissão. Cursei meu segundo grau em eletrônica, depois fiz faculdade de redes de computadores e por fim pós-graduação em análise, projeto e gerência de sistemas. Trabalhei em diversas empresas ao longo dos últimos 20 anos, como Atos Origin, Accenture, BRQ e Stefanini tendo como cliente a Petrobras, onde passei 15 anos atuando para a área de Exploração e Produção (E&P). Trabalhei em um dos principais sistemas da companhia, o Siplex, onde atuei em mais de 22 sistemas e inúmeras tarefas, desde infra-estrutura, passando por desenvolvimento back e front end até a coordenação de projeto.

0 comentários:

Postar um comentário