Olá, muito prazer!

Francisco Jr

Desenvolvedor Front-end Desenvolvedor Back-end Desenvolvedor Mobile Analista de Infraestrutura Portugal é minha paixão Photografia é outra paixão Cozinhar também!

17 de janeiro de 2017

2007 - Siplex Cronograma de Sondas


O Cronograma de Sondas nasceu da necessidade de controlar um dos recursos mais escaços e caros da indústria de petróleo. As sondas são recursos de locomoção lenta e custo diário altíssimo, mesmo durante a locomoção até seu destino.

A idéia do cronograma era gerenciar esses recursos de maneira a otimizar seu deslocamento e uso, reduzindo assim o custo para a empresa, além de centralizar o planejamento a longo prazo.

O projeto começou como um módulo Siplex, mas depois de alguns anos cresceu em tamanho, complexidade e importância, tornando um sistema corporativo o qual compartilha dados com o Siplex.

Cronograma de Sondas - interface ForUs
A aplicação foi feita com o back-end em Java e front-end utilizando jQueryJson e Script.aculo.us. Posteriormente foi migrada a interface para jQuery UI, depois para ForUs e mais recente para Bootstrap. Um pouco antes da migração para ForUs, foi migrado o back-end para Asp.net MVC 3 e C# além do uso de Node.JS.

A interface é web com recursos de arrastar e soltar para posicionar os poços em suas respectivas sondas.

Estive no projeto desde a sua criação e participei criando e definindo o layout do cronograma até a saída dele da equipe Siplex.

Por conta dos valores envolvidos no sistema, é considerado um sistema importante para o negócio da Petrobras.

Por questões legais, as interfaces não podem ser apresentadas legíveis.

Ano de início do projeto: 2007 e ainda em desenvolvimento
Duração: 1 ano e meio
Cargo: Analista de Sistemas Pl, Analista de Sistemas Sr, Consultor
Funções: Desenvolvedor, Designer, Front-end
Contratante: Atos OriginAccenture
Cliente: Petrobras
Tecnologias: Asp.net MVC 3Css3HTML 5BootstrapOracleTFSLinqC# .NetAdobe PhotoshopjQueryScript.aculo.usNode.JSjQuery UIForUsJavaJson

Trabalho com computação desde os meus 16 anos de idade. Comecei fazendo suporte para meus amigos, logo tornando isso minha profissão. Cursei meu segundo grau em eletrônica, depois fiz faculdade de redes de computadores e por fim pós-graduação em análise, projeto e gerência de sistemas. Trabalhei em diversas empresas ao longo dos últimos 20 anos, como Atos Origin, Accenture, BRQ e Stefanini tendo como cliente a Petrobras, onde passei 15 anos atuando para a área de Exploração e Produção (E&P). Trabalhei em um dos principais sistemas da companhia, o Siplex, onde atuei em mais de 22 sistemas e inúmeras tarefas, desde infra-estrutura, passando por desenvolvimento back e front end até a coordenação de projeto.

0 comentários:

Postar um comentário