Olá, muito prazer!

Francisco Jr

Desenvolvedor Front-end Desenvolvedor Back-end Desenvolvedor Mobile Analista de Infraestrutura Portugal é minha paixão Photografia é outra paixão Cozinhar também!

26 de janeiro de 2017

2012 - Siplex Analytics


O Módulo Analytics surgiu da necessidade de centralizar os logs do Log4Net e do Elmah, de todos os módulos Siplex, que antes ficavam dispersos em cada módulo e eram acessados por uma página local que nem sempre era atualizada pelos desenvolvedores com correções ou funcionalidades novas.

O Analytics disponibilizou uma interface comum para acessar os arquivos de logs, não existindo mais as replicações de códigos.

Outra necessidade foi a emissão de relatórios de auditoria e estatísticas de uso de servidores e acessos, que passaram a ser emitidos também pelo sistema.

O Analytics implementa leitores de dados de memória e processador do servidor IIS, via WMI, do servidor onde estão executando os módulos Siplex e exibindo esses dados através de gráficos do Highcharts.

Algumas funcionalidades relacionadas a TI, que não estão relacionadas ao negócio, foram adicionadas posteriormente e são usadas pela equipe de desenvolvimento Siplex.

Ano de início do projeto: 2012
Duração: Aproximadamente 4 meses
Cargo: Consultor Sr
Funções: Desenvolvedor, Analista de Sistemas, Designer, Front-end, Back-end
Contratante: BRQ
Cliente: Petrobras
Tecnologias: C# .Net, Asp.NetOracleCss3HTML5TFSLinqAdobe PhotoshopBootstrap,  jQueryJsonHighChartsLog4NetElmahWMIIISJavaScriptWeb Service

Trabalho com computação desde os meus 16 anos de idade. Comecei fazendo suporte para meus amigos, logo tornando isso minha profissão. Cursei meu segundo grau em eletrônica, depois fiz faculdade de redes de computadores e por fim pós-graduação em análise, projeto e gerência de sistemas. Trabalhei em diversas empresas ao longo dos últimos 20 anos, como Atos Origin, Accenture, BRQ e Stefanini tendo como cliente a Petrobras, onde passei 15 anos atuando para a área de Exploração e Produção (E&P). Trabalhei em um dos principais sistemas da companhia, o Siplex, onde atuei em mais de 22 sistemas e inúmeras tarefas, desde infra-estrutura, passando por desenvolvimento back e front end até a coordenação de projeto.

0 comentários:

Postar um comentário