Olá, muito prazer!

Francisco Jr

Desenvolvedor Front-end Desenvolvedor Back-end Desenvolvedor Mobile Analista de Infraestrutura Portugal é minha paixão Photografia é outra paixão Cozinhar também!

28 de janeiro de 2017

2013 - Painel de Locações


O Painel de Locações foi criado para exibir em ordem cronológica e com fácil identificação do estado de completude os dados de uma locação a perfurar. A idéia que os gerentes aplicassem um filtro, olhassem para a linha do tempo e identificassem locações com problemas no workflow do projeto foi o norte para o desenvolvimento do sistema. Além disso, foram criados gráficos em Highcharts que consolidavam os dados por gerência e outros tópicos, indicando facilmente gargalos a serem atacados.

Gráficos consolidadores em Highcharts
O sistema teve um forte acoplamento ao módulo Locações, tendo sido montada uma query que consolidava os dados necessários do banco e serviços de outros sistemas, carregando o modelo de dados (ORM) completo.

Como os dados mudavam ao longo do dia, foi criado um esquema de cache em memória utilizando o Quartz.Net, que gerenciava atualizações de dados automáticas e manuais.

O sistema teve seu front-end adaptado para funcionar em dispositivos móveis, sendo o tablet o mínimo suportado em função de um tamanho mínimo de tela.

O projeto fez tamanho sucesso que foi utilizado internamente na gerência como exemplo de software com experiência de usuário simples, com interface agradável e performance adequada ao público final. Foi também indicado e ganhador do prêmio Destaques da TI na categoria "Maximizar valor das soluções de TI ao sistema Petrobras" em 2014.


Por questões legais, as interfaces não podem ser apresentadas legíveis.

Ano de início do projeto: 2013
Duração: 1 ano e 4 meses
Cargo: Consultor Sr
Funções: Desenvolvedor, Analista de Sistemas, Help Desk, Designer, Front-end, Back-end, Analista de Infra-Estrutura, Coordenador
Contratante: BRQ
Cliente: Petrobras
Tecnologias: C# .Net, OracleCss3HTML5Web ServicesAsp.NetJavaScriptTFSWCFLinqBootstrap,  jQueryJsonnHibernateNinjectHighChartsKanbanQuartz.NetAlmende TimelineORM

Trabalho com computação desde os meus 16 anos de idade. Comecei fazendo suporte para meus amigos, logo tornando isso minha profissão. Cursei meu segundo grau em eletrônica, depois fiz faculdade de redes de computadores e por fim pós-graduação em análise, projeto e gerência de sistemas. Trabalhei em diversas empresas ao longo dos últimos 20 anos, como Atos Origin, Accenture, BRQ e Stefanini tendo como cliente a Petrobras, onde passei 15 anos atuando para a área de Exploração e Produção (E&P). Trabalhei em um dos principais sistemas da companhia, o Siplex, onde atuei em mais de 22 sistemas e inúmeras tarefas, desde infra-estrutura, passando por desenvolvimento back e front end até a coordenação de projeto.

0 comentários:

Postar um comentário