Olá, muito prazer!

Francisco Jr

Desenvolvedor Front-end Desenvolvedor Back-end Desenvolvedor Mobile Analista de Infraestrutura Portugal é minha paixão Photografia é outra paixão Cozinhar também!

28 de janeiro de 2017

2015 - Siplex HDS


O HDS, ou Hub de Dados Siplex, é responsável por centralizar as requisições de informações a diversos sistemas (serviços), base de dados e componentes, tratando os dados, consolidando, acrescentando metadados e criando caches, quando necessário, que ficarão disponíveis para consumo, principalemente, através do módulo Painel Pangea.

Os dados podem receber informações de geolocalização, somatórios por grupos de valores e informações de coloração para temas baseado nos metadados criados para cada serviço. Esses metadados são criados baseados em cada informação recebida da fonte de origem e de acordo com cada resultado esperado para o consumo.

Os serviços de consumo são integrados com o sistema de acesso e permissão do Siplex, o módulo Administração, filtrando os dados de acordo com o perfil do usuário, nunca exibindo dados aos quais o usuário não deveria ter acesso.

O cache é gerado todo dia, utilizando o componente Quartz.Net. Os sistemas que fornecem dados para a geração de cache usam um componente Nuget desenvolvido internamente que fornece as interfaces a serem implementadas para o fornecimento de dados no formato esperado para a geração do cache.

O sistema não possuí interface, somente serviços.

Ano de início do projeto: 2015
Duração: 3 meses para a 1ª versão
Cargo: Consultor Sr
Funções: Desenvolvedor, Analista de Sistemas, Back-end, Analista de infra-estrutura
Contratante: BRQ
Cliente: Petrobras
Tecnologias: C# .Net, OracleTFSWCFLinqNugetWeb APIJsonnHibernateNinjectQuartz.Net

Trabalho com computação desde os meus 16 anos de idade. Comecei fazendo suporte para meus amigos, logo tornando isso minha profissão. Cursei meu segundo grau em eletrônica, depois fiz faculdade de redes de computadores e por fim pós-graduação em análise, projeto e gerência de sistemas. Trabalhei em diversas empresas ao longo dos últimos 20 anos, como Atos Origin, Accenture, BRQ e Stefanini tendo como cliente a Petrobras, onde passei 15 anos atuando para a área de Exploração e Produção (E&P). Trabalhei em um dos principais sistemas da companhia, o Siplex, onde atuei em mais de 22 sistemas e inúmeras tarefas, desde infra-estrutura, passando por desenvolvimento back e front end até a coordenação de projeto.

0 comentários:

Postar um comentário